Título

Teste

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Relatórios


Um conjunto organizado de pessoas, procedimentos e elementos (hardware e software) usados para REGISTRAR TRANSAÇÕES COTIDIANAS.
Um conjunto organizado de pessoas, procedimentos e elementos (de hardware e software) usados para fornecer aos gestores e tomadores de decisão as informações para ajudá-los a atingir as metas da organização.

  • Cada uma das áreas funcionais tem o seu próprio conjunto de (sub) sistemas de informação
  • Cada uma dessas áreas demanda um conjunto de informação específicas
  • Entretanto, esses (sub) sistemas devem se integrar.
  • Um MIS deve ser projetado de maneira a que cada área funcional receba os relatórios adequados e precisos em relação ás suas necessidades (relevância)


Tipos de Relátorios

Sheduled Reports


  • Produzidos periodicamente ,de acordo com um agendamento prévio (shedule), relátorios mensais, semanais, diários, anuais, etc.
Key-indicator Reports
  • Sumariza as ativadades principais (key) do período anterior
  • Tipicamente díarios, disponiveis no inicio de cada dia.
Demand Reports
  • Fornecem informações especificas de acordo com a requisição (demand) de um gerente.
Exception Reports
  • Produzidos automaticamente quando ocorre uma situação inusitada, inesperada ou que requer uma ação gerencial.
Drill-Dow
  • Relatório eletrônico detalhado, que auxilia nas soluções de um problema. Interativo

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